domingo, 8 de abril de 2012

Experiências com a palavra escrita - Adoro ler



Aprendi a ler no 1º ano primário a muitos anos atrás. Cresci em uma casa que não tinha livros; ganhei meu primeiro livro aos 7 anos de presente de Natal de um tio, era a história da Branca de Neve e os sete anões; eu adorava o livro, li tanto que decorei. Depois aos 9 anos ganhei do meu pai, de presente de aniversário, uma coleção de livros com histórias infantis, li todos várias vezes.
Na escola onde estudei não havia biblioteca e minhas leituras ficavam restritas as releituras dos livros que eu tinha. Quando inaugurou a Biblioteca Municipal, eu tinha 13 anos, e foi a partir desta época que comecei a ler livros sem ser de histórias infantis. Recordo que li O escaravelho do diabo, de Lúcia Machado de Almeida e fiquei morrendo de medo de receber um escaravelho e morrer. Depois comecei a ler livros mais gostosos, sem assassinatos. Porém, quando eu era um pouco mais velha li muitos livros da Agatha Christie e gostei muito.
Adoro ler, esqueço o tempo e viajo na história conhecendo outros lugares, outras paisagens, muitos personagens e situações, que só a leitura proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário