sábado, 7 de abril de 2012

Texto de apresentação


Este Blog faz parte do programa de formação à distância de educadores do Estado de São Paulo. Esse curso sobre Práticas de Leitura e Escrita no contexto digital, tem como objetivo ¨exercitar as diferentes capacidades e competências leitoras e de produção de textos em diferentes linguagens¨, como forma de melhorar o ensino, fazendo com que o educador utilize vários recursos e amplie metodologias inovadoras como a mídia, potencializando o processo de leitura e principalmente repensando na Educação como formação do conhecimento, despertando o interesse, e possibilitando uma efetiva aprendizagem.
Neste blog, vocês irão encontrar depoimentos de experiências sobre Leitura e Escrita, relato de crônicas feitas pelos colaboradores, entre outros...
Sintam-se convidados e fiquem a vontade ao visitá-lo e fazer seus comentários.

13 comentários:

  1. Ler é essencial. Através da leitura, testamos os nossos próprios valores e experiências com as dos outros. No final de cada livro ficamos enriquecidos com novas experiências, novas ideias, novas pessoas. Eventualmente, ficaremos a conhecer melhor o mundo e um pouco melhor de nós próprios.

    Ler é estimulante. Tal como as pessoas, os livros podem ser intrigantes, melancólicos, assustadores, e por vezes, complicados. Os livros partilham sentimentos e pensamentos, feitios e interesses. Os livros colocam-nos em outros tempos, outros lugares, outras culturas. Os livros colocam-nos em situações e dilemas que nós nunca poderíamos imaginar que encontrássemos. Os livros ajudam-nos a sonhar, fazem-nos pensar.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a iniciativa.
    Um abraço,
    Profa. Neusa - Português - Bonifácio.

    ResponderExcluir
  3. A garotinha que está na mesa se parece muito com voce, ao invés de sair letras por todos os lados, com voce são numeros, e eu que passei 31anos sem estudar, achei que desistiria na primeira semana por causa da matemática, mas com sua competencia,vou lutar, pedir á Deus muita luz, pois sei que está valendo a pena,na idade que estou, nem passou em minha mente, nem ao meu coração, que hoje estaria frequentando diariamente uma escola,só ia na escola em reunião de pais e mestres. Agora tenho um tempo exclusivo só pra mim.Tudo podemos, Naquele que nos fortalece!
    Sucesso!
    Abigail.Eja, Bonifácio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abgail!
      Que bom que eu consegui fazer você enxergar a Matemática de uma outra maneira, e com fé em Deus tenho certeza que irá atingir todos os seus objetivos...
      Abraços.

      Excluir
  4. Muito interessante a iniciativa! Vou acompanhar o blog, Rose :) beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, colegas.
    Gostei do blog de vocês.
    Aproveito e faço um convite para conhecer o blog do grupo3:
    http://magiaencantadoradaleitura.blogspot.com.br/
    Eloisa Furlan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eloisa!
      Obrigada e vou fazer uma visita no blog do seu grupo...

      Excluir
    2. Eloisaa eu achei que estava em seu blog, mas visitarei, ok
      Aproveito e parabenizo este que está uma graça.
      Paula Mozaner

      Excluir
  6. Saudades de novos posts . Aguardo ansiosa .
    bj.

    ResponderExcluir