sexta-feira, 27 de abril de 2012

Crônica - O INESPERADO




O INESPERADO
   Na manhã de segunda- feira, o vento assoprava sem parar,  dia de trabalho duro, depois de um domingo de churrasco, uma manhã  gelada, a cama quentinha me convidava para ficar mais um pouquinho, acordei meio cansada querendo continuar dormindo, mas o dever me chamava.
   Abri os olhos com muita preguiça, o ar gelado fazia com que eu me encolhesse, olhei para o celular e vi que ainda tinha uns minutinhos, enrolei mais um pouquinho na cama, me cobri com o edredom, agarrei o travesseiro macio, mas logo pensei:
   Já que acordei, vamos levantar, não adianta mais enrolar, fui ao banheiro, escovei os dentes, a água congelava minhas mãos, liguei o chuveiro rapidamente, deixei enfumaçar todo o banheiro e ainda ousei escrever no espelho: Bom dia!
 Quando  escutei  o barulho da campainha, misturado com o barulho do chuveiro naquele som gostoso de inverno, havia tirado a roupa e já ia entrar embaixo daquela água deliciosa, quando escutei novamente  a campainha tocar por mais duas vezes, achei estranho, logo cedo!
 Enrolei-me na toalha com arrepios de frio e fui em direção a porta olhei pelo olho mágico e não avistei ninguém, mesmo assim  a abri ,  levei o maior susto, vi um homem de pele clara, cabelos grisalhos, caído na soleira, corri o olhar em torno, nada, ninguém !
  Pulei  o rapaz que estava na minha porta e abaixei-me para ver o que estava acontecendo com ele, quando de repente a senhora de 78 anos abre a porta de seu apartamento ao lado do meu  sai  e grita em um som estridente:
 - Que horror, este povo não respeita os mais velhos!
 Por uns minutos fiquei sem entender nada, quando me dei conta da situação, eu estava  com a toalha caída no chão e imaginei o que se passou na mente daquela senhora.
 Continuei  mexendo o  homem com os dedos e senti que o mesmo estava frio e rígido, com rosto pálido,  meu coração disparou ,  está morto, achei que estivesse  apenas dormindo! Meu pensamento voou:
  Meu Deus, o que vou fazer, e agora? Quando ia me levantar escutei um barulho de porta, era o senhor do outro apartamento, que também levantara cedo para buscar o jornal, corri para o elevador  para me esconder, não queria que me visse naqueles trajes,  mas não adiantou, o senhor Antonio foi direto para o elevador , olhou para mim já apertou o botão do elevador para o térreo e teceu um terrível comentário, com um olhar de riso: 
- Bom dia, a noite foi boa, hein!.....Ah! Coloque o seu namorado para dormir na cama!  Abaixei a cabeça e fingi não escutar nada, assim que o elevador parou ele desceu e eu apertei o elevador para cima novamente, milhões de coisas passavam pela minha mente.                        Ao parar o elevador desci correndo, entrei em casa, fechei a porta com o coração disparado, fui desligar o chuveiro e fiquei a pensar novamente:
 O senhor Antonio me vira por aqui, a senhora ao lado também, eles irão depor contra mim! Meu Deus o que farei, ligo ou não para a polícia?
 Peguei o telefone  disquei  190 e fiquei a escutar :
 - Alô, um, nove, zero, o que posso ajudá-lo?
 - Alô, alguém aí?
 - É da polícia, quem está aí?
A angústia tomava conta de mim, não tinha força para falar, o medo me invadiu.
Desliguei rapidamente o telefone e fui ver se o morto ainda estava lá, quem sabe era apenas um sonho, ou fruto de minha imaginação!
 Para a minha surpresa o zelador do prédio tinha acabado de chegar olhou para mim e foi começou a falar que tinha sido avisado pela minha  vizinha do ap. 105 e pelo senhor Antonio que a senhora estava de safadeza aqui no corredor do prédio, resolvi subir pra ver e detectei que é verdade, portanto, chame o seu namorado que deve ter tomado um porre e entrem para o seu apartamento porque aqui não é lugar de sem-vergonhice, vou descer e trate de se compor bem rápido, senão terei que chamar a polícia!
 O zelador deu só uma olhadinha para o meu traje, nem olhou para o morto direito e nem deu tempo para eu falar. Saiu com um balanço na cabeça.
 A minha angústia se tornou ainda maior, teria que resolver aquele problema, já havia perdido a hora de trabalhar, estava diante de uma situação que a única suspeita era eu mesma, o que poderia fazer?
 Entrei deixei a porta aberta peguei o celular e então resolvi  ligar novamente para a polícia e relatei o ocorrido.
 Em menos de cinco minutos a polícia estava ali, a velhinha abriu a porta rapidamente e foi logo me acusar de desavergonhada, sem escrúpulo, disse que eu me diverti e ainda matei o moço!
 Ela gritava para todos ouvirem que tinha sido eu a assassina.
O senhor Antonio nem deixou a polícia falar  e começou a me acusar, disse que também havia me visto com safadeza no corredor. O senhor Antonio abaixou perto do morto e com ar de surpresa e de indignação falou que não sabia que aquele senhor estivera morto, achou que fosse somente um porre e imediatamente apontou para mim e me chamou de assassina.
 Sem saber o que falar para me defender, sem chance de defesa  fiquei quieta, pois sabia que nada adiantaria  diante de tal situação.
 O policial ordenou que eu me vestisse e levou-me presa!
 Liguei para o meu advogado e expliquei a situação.
 Fiquei presa por alguns dias quando o delegado pediu o pedido de soltura e me relatou que quem havia matado aquele homem tinha sido os dois velhinhos o senhor Antonio junto com a Senhora de setenta e oito anos, pois o morto era um ex-namorado da velhinha e tinha passado para o nome dela uma grande herança, mas ele descobriu que a velhinha estava traindo-o e prometeu que ia rever o testamento, antes que isto acontecesse ela e o senhor Antonio o mataram para ficar com a herança.






4 comentários:

  1. Olá Rosicleia, que situação, hein? As pessoas costumam julgar pelas aparencias, e parece que isso não vai mudar, acusar sem provas não é legal, não é mesmo?
    Agora,aqui pra nós, a senhorinha foi bem danadinha, vê se pode? Na idade que está, um fogo que nem bombeiro apaga,hahahahaha! Parabens, gostei muito.
    Abigail. Bonifácio. Eja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abigail, tudo bem?
      Me desculpe pela demora!
      Como assim, na idade em que está????kkkkk...sou novinha aindaaa!!!...kkkk...minha mente é fértil!!!kkkk...brincadeirinha, foi só para animar!!kkkk
      Olhe lá garotinha, não podemos julgar pelas aparências, esqueceu?kkkkkkkk
      Obrigada pela participação!
      Um grande abraço!

      Excluir
  2. Kéia, nem tudo que reluz é ouro!!! Que situação a sua! Até você provar que não foi culpada que aflição. Bjs. Juliana.

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal,
    O blog de vocês está muito legal.
    Parabéns pela criatividade.
    Eloisa.

    ResponderExcluir