domingo, 13 de maio de 2012

Relato reflexivo


Relato reflexivo sobre o curso: leitura e escrita no contexto digital

Esta oportunidade oferecida pelo curso de Formação de Professores, realização de um curso a distância, possibilitou novas formas de aprender e ensinar.
Desconhecia como se constrói um blog. Adorei ter a oportunidade de interagir com pessoas que me auxiliaram na compreensão do uso desta ferramenta de comunicação.
Todos os módulos contribuíram para minha formação docente, que a entendo como interminada, pois aprendo todos os dias na mediação com os livros, com a rede, com a interação com  pessoas e com as minhas reflexões.
Foi importante resgatar como se deu a introdução do universo da leitura em minha vida, e como foi significativo o aprendizado e o encantamento que os textos despertaram em mim.
Os módulos desenvolvidos no curso proporcionaram novas aprendizagens tanto de conteúdo quanto de utilização do meio digital como forma de interação entre pares e de construção de aprendizagem significativa. Estes conhecimentos adquiridos modificaram meu modo de ver o ensino e aprendizagem da competência leitora que devo desenvolver com meus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário