terça-feira, 15 de maio de 2012

Acende a luz amarela no trajeto da copa 2014 : o futebol sob o ponto de vista de um leigo

Vale a pena conferir, excelente!


Acende a Luz Amarela no Trajeto da Copa 2014 é o mais novo livro de Kiyoshi Ikeda, 73 anos, o mais novo, mas não o primeiro. Com este livro o autor alcança a marca de três livros publicados. Seu primeiro livro foi a Reciclagem Humana, livro onde pela primeira vez se dispôs a analisar questões de extrema importância para o desenvolvimento humano, tanto social quanto biológico. Na visão de Ikeda o crescimento da população mundial torna necessária uma mudança no próprio homem, para que a sua cultura e sociedade possam sobreviver é necessário que o homem seja biologicamente alterado. Suas ideias vão ao sentido de utilização das tecnologias já desenvolvidas e nas que se desenvolverão sobre a manipulação do DNA humano. Já o seu segundo livro, Teoria de Regressão Biológica, lançado por nos do Grupo Editorial Beco dos Poetas e Escritores, trás uma viagem através do tempo, em uma espécie de auto-regressão , para voltar ao momento onde a personalidade humana se forma e evitar que nasça um psicopata, um ser de personalidade perversa, que teria tal personalidade devido a sua formação biológica não corrigida no momento certo. Passado pouco mais de alguns meses do lançamento de seu último livro, Ikeda decidiu se aventurar em outros assuntos. Mas, ao contrario dos outros livros, talvez, este esteja mais próximos de nós, de nossa realidade brasileira, afinal não somos o país do futebol? O que realmente há no esporte? O que nos atrai? Qual nossa relação com ele? Essas são algumas das questões que o autor nos leva a pensar e , em alguns momentos, dará as suas possíveis respostas. Um livro único, onde um homem que se considera um leigo no assunto, tentará a sua maneira falar sobre aquilo que é considerada uma das maiores paixões nacionais. Uma ideia surgida após uma partida de futebol histórica: o jogo do Santos contra o Barcelona. O time do Santos perdeu o jogo, mas nós, com isso ganhamos um livro nunca antes visto...




Clique no link abaixo e adquira logo o seu exemplar:


8 comentários:

  1. Me interessei muito em ler o primeiro livro, sobre a Reciclagem Humana, parece um livro muito interessante,assim que possivel comprarei.Obrigado por ser super legal e dedicada e realmente interessada em ensinar. E feliz quando percebe que aprendemos. Que a luz de Deus ilumine sempre seu caminho, sua mente. Deus te proteja hoje e sempre. qualquer dia os peixinhos vão explodir. Todos os dias venho dar comidinha pra eles.E várias vezes. Abigail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abigail!
      Você vai adorar a leitura do livro, é bem interessante.
      Obrigada pelo carinho...
      Bjs.

      Excluir
  2. Profesora,li uma frase muito interessante e resolvi mandar pra você.
    "A atenção é a mais importante de todas as faculdades para o desenvolvimento
    da inteligencia humana." Frase de Charles Darwin.
    Muitas vezes faço um esforço tremendo para prestar muita atenção, muita, mas muita mesmo, mas ás vezes parece que bloqueia o cérebro, conhece algum exercicio para memorização? Se sim, por favor me ensina.
    Obrigado por estar sempre atenta, procurando fazer que tenhamos um ótimo desenvolvimento em matemática.
    Até a proxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Abigail!
      Muito sábia essa frase, vou verificar para você alguns exercícios de memorização...
      Obrigada pelo carinho.
      Bjs.

      Excluir
  3. Estou muito feliz porque ganhei o livro da Reciclagem Humana, ganhei do proprio escritor. Sr.Kiyoshi Ikeda, sinto-me muito honrada, e ainda por cima autografado.
    Sr. Kiyoshi, se hoje todos os pais agissem com rigor, como agiam seus pais, quem sabe não existiriam tantos individuos com péssima índole, talvez não perderiamos tantos jovens para as drogas, talvez teriamos pessoas mais interessadas em praticar o bem, e com certeza teriamos um mundo melhor. O Sr. já pensou em fazer logo mais a faculdade de medicina? Nem precisa esperar algo diferente acontecer para realizar seu sonho. Inteligente sei que é, só dei uma olhada rápida no livro, e já prcebi que é um grande escritor. Assim como degusto com prazer algum alimento que gosto muito, não perderi uma só palavra desse livro.
    Parabens! E muito, muito obrigado.
    Abigail.














































































    leri

    ResponderExcluir
  4. Atenção visitantes do blog, vale muito ler o livro A Reciclagem Humana.
    Voces não imaginam, a sabedoria do autor, a maneira que ele define alguns contos infantis,imaginem voces viajarem no tempo, e lembrar quando seus pais lhes contavam histórias, como branca de neve, cinderela, e que muitos que são pais contaram tambem pra seus filhos, é de extrema riqueza os temas contidos nessa edição. Sr Kiyoshi, é um escritor de altissima sabedoria, iluminado.
    Parabens Sr. Kiyoshi.
    Abigail.

    ResponderExcluir
  5. Olá Abigail!
    Estou muito feliz com os seus comentários, é muito gratificante...
    Que Deus proteja você hoje e sempre.
    Faça da vida um doce devaneio, e os sonhos se tornarão realidade.
    Um grande abraço.
    Kiyoshi Ikeda.

    ResponderExcluir
  6. Sr. Kiyoshi, a felicidade é toda minha, pois para mim o Sr. é celebridade.
    Que Deus Pai, Todo poderoso, te revista de fé, paz, e que a sabedoria continue sua companheira, pois o homem sábio; não é injusto, sua balança pesa justamente.
    Até breve!

    ResponderExcluir