terça-feira, 8 de maio de 2012

Finalizando o curso Leitura e Escrita em Contexto Digital através de um Relato Reflexivo.

Reflexão
          Posso afirmar que os meus valores mudaram depois do processo pelo qual passei durante todo esse curso, e as contribuições foram muitas em relação a minha disciplina de Matemática. Poder trabalhar a leitura e a escrita de diferentes maneiras foi muito gratificante.
          Eu construí uma visão nova em relação aos textos produzidos para o contexto digital, porque através deles temos uma proposta pedagógica mais ampla. Eu pude atualizar os meus conhecimentos, e a socialização de experiências no fórum com os outros integrantes do curso, permitiu o desenvolvimento de trabalhos cooperativos, na composição do blog que foi criado.
          Só sei que aprendi também através das práticas de letramento, como preparar o meu aluno para se tornar um leitor, com o objetivo de procurar informações de uma forma prazerosa, atualizando-se de uma maneira diversificada e ainda segundo Roxane Rojo, prepará-lo para uma leitura cidadã.


2 comentários:

  1. Olá Professora, olha eu aqui de novo. Visito o blog todos os dias,mas nem sempre comento. Está finalizando o curso? E o blog, vai acabar? Achei muito legal alimentar os peixes, imagina eu clicando fora da tela dos peixes, e sumir a metade do corpinho deles, me diverti muito. Mudando de assunto, meus valores tambem mudaram quando entrei na Escola Bonifácio pela primeira vez. Já com 46 anos, e fiz minha matricula, me sinto mais culta, pois Deus me abençoou me dando muitas forças, para enfrentar um dia pesado de muito trabalho, e depois me encher de coragem para enfrentar mais uma jornada na sala de aula. Obrigado, por sua delicadeza, matematica para mim sempre foi um monstro de muitas cabeças, mas me sinto chique bem; quando consigo ajudar um colega. Parabens, hoje e sempre. Muito gratificante ser sua aluna. bjs.
    Abigail. Bonifácio. Eja.

    ResponderExcluir
  2. Olá Abigail!
    Estou finalizando o curso, mais o blog irá continuar com outras postagens.
    Adorei o seu comentário.Bjs.

    ResponderExcluir